sábado, 16 de fevereiro de 2013, 23:17
...mas esqueci.Ando com a memória péssima ultimamente. Enfim,o importante,o que eu vim fazer aqui eu não esqueci
Eu vivo dizendo como foi bendito o dia em que eu decidi registrar um domínio no Blogger e etc. E realmente,foi uma das melhores coisas que fiz na internet até hoje.
Aqui é um espaço onde eu posso me expressar livremente sem sofrer censura de qualquer parte.
Tenho os meus leitores com quem eu troco ideias,mas isso não vem ao caso.
Tenho trabalhado como temporária em uma livraria de grande porte e em parte,isso é o grande culpado por minhas aporrinhações.
Desde pessoais até profissionais.
Desde quando eu entrei lá tenho me questionado a beça sobre várias posturas minhas como profissional,ser humano,cidadã constituinte da sociedade brasileira.
Confesso que até como mãe tenho pensado,porque ali é um serviço que a gente vê de tudo sacas?
Muito aborrecimento,muito estresse e muitas horas de trabalho. É basicamente assim que defino meu emprego.
Como eu sempre digo lá,infelizmente os erros sempre são mais visíveis que os acertos ou as ações extras.
E eu só gostaria que as pessoas se entendessem melhor,passassem a se colocar mais no lugar do outro.
Gostaria que as pessoas parassem de ser tão mau educadas,grosseiras mesmo,ignorantes,gostaria que elas parassem de se acharem superior aos outros,gostaria que elas parassem de pensar que a vida é uma eterna competição. Gostaria que as pessoas parassem pra pensar que o funcionário que tá ali atrás daquele avental,atrás daquele balcão também é gente,também é um ser humano igualzinho a ele e que merece igual respeito.
Não sei se gostaria de compreender por que as pessoas fazem isso. Só sei que o ser humano não é nenhum santinho,nenhum inocente não. Inúmeras guerras marcam a história da nossa raça então isso pra mim já deixa bem claro que o ser humano é mal e pode ser ainda mais maligno pois nada nesse planeta justifica tirar a vida de outras pessoas.
Todos nós erramos mas uns poucos assumem seus erros e abraçam suas consequencias.
A maioria erra e quer que outro pague por seu erro.
Bom,fazendo este post só para expressar a minha opinião e indagações diante destas coisas. Na loja eu não era a única que ficava chocada quando via um cliente maltratando um funcionário.
Ponho isso tudo na balança e o meu futuro lá depende do julgamento que eu farei destas coisas,pois,é claro,eu quero buscar sempre o melhor pra mim.
Marcadores: desabafo